Início


A um certo tempo atrás eu estava andando pelos corredores da clínica, quando me deparei com um senhor de idade já bem avançada, com os olhos acalentados de lágrimas, por não ser uma situação comum e seguindo instintos solidários quiz ajuda-lo e disse:

_ " Senhor, está tudo bem ? Em que posso ajuda-lo ?
Para minha supresa ele olhou para mim sorrindo e disse:

_ " Não se preocupe meu filho, está tudo bem. "

Ainda cheguei a insistir dizendo:

_ " Se o senhor precisar de alguma coisa, eu me disponho a ajudar, é só dizer, se quizer conversar, também sou todo ouvidos, derrepente é alguma coisa que eu possa resolver."

Então ele me disse:

_ " Se você não estiver com muita pressa e quizer ouvir o que aconteceu eu te conto."

Respondi então:

_ " Muito bem, estou ouvindo.

E assim começa:
_ " Sabe meu filho, eu tenho vindo a está clínica todos os dias às 9 h da manhã, porque minha esposa se encontra internada aqui a 6 anos e diariamente desde então eu tenho seguido essa rotina. Ela vem sofrendo consequências do Mal de Alzheimer, e desde o diagnótico da doença ela vem esquecendo das coisas, tem sido muito difícil ver ela esquecendo dos nossos filhos, nossas viagens, os sonhos que tivemos, mas minha tristesa hoje se acumulou por um motivo especial, a três meses ela esqueceu de mim e não sabe mais quem eu sou, não me reconhece mais."
Por ingenuidade minha, logo questionei:

_" Bom eu entendi toda sua história, mas não consigo compreender, por que o senhor continua vindo aqui com tal assiduidade, mesmo sabendo que ela não lembra mais do senhor, acredito que seja o melhor deixar de frequêntar esse local, até para que não sofra mais! "

Com um sorriso no canto do rosto, envolvido por algumas lágrimas que caiam ele segurou a minha mão e disse:

_" Sim meu filho você tem razão, ela não sabe mais quem eu sou, não se lembra de mim, nem de tudo que vivemos, mas.. Eu sim lembro muito bem quem ela é, lembro dela e de tudo que vivemos, e sei que a minha vida passou a ter sentido quando encontrei nela tudo isso que me faz ser realizado hoje! Assim que eu não faço isso pela importância que eu tenho pra ela, até porque ela já não pode lembrar mais de mim, mas faço pela importância que ela tem e sempre terá para mim!"

Sutilmente ele deu suaves tapas na minha mão e com passos vagarosos foi se distanciando, eu nem conseguia dizer mais nada, minhas mãos estavam frias, meu batimento acelerado e foi aí que eu comecei a pensar chegando a conclusão, era esse o tipo de amor que eu queria para minha vida. O amor verdadeiro não precisa forjar provas da sua existência, ele não se interfere, por : " Elle está ficando careca" ou, " Ela está ficando barriguda". Ele existe e se completa pelo que o outro é, possui virtudes independentes e não variam ao sabor das circunstâncias!

Naquele dia em que eu estava disposto a ajudar, fui imensamente ajudado e sei que minha vida terá um rumo diferente agora, porque para muitos não vai significar nada, mas : " Amor? Ainda acredito nele!"



2 Responses so far.

  1. LIIIIIIIIIIINDO LIIIIIIIIIIINDO E LIIIIIIIIIINDO.
    emocionei , como não acreditar e querer ter um amor assim ? tão real , puro e verdadeiro ?
    que apesar do esquecimento continua um no coração do outro, fazendo lembrar da chama e reviver tudo através do simples fato de se amar s2

  2. Acredito que o amor seja assim pela confiança em ambos os lados, e quando um lado da cord aparecer ceder, é aí que nos fortalecemos e vemos o que realmente vale a pena, o lado da vitória, o lado da conquista, a força, a garra para continuar a segurar...enfim o amor.

Postar um comentário