Início

Sorriso

0 Comments Postado por Leonardo Nascimento sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 02:35

Eu paro tudo.

Tudo para.
O tempo para no presente quando vejo,
para no passado quando lembro.
Quando eu vi esse sorriso pela primeira vez,
de algum modo eu soube,
era esse sorriso que eu desejaria ver todos os dias.
É a coisa mais bela desse mundo,
e contempla-lo fez a alegria ter sentido.
Fez sentido sorrir mesmo sem sentido.
Agora novo sentido terá o nascer do sol,
Significará esperança,
minha esperança de que em algum dia
Eu possa vê-lo novamente.

 
   Agente vem aqui para falar de coisas que realmente importam, ou que pelo menos
ao momento nos parece importante. Falar sobre a vida e seus atenuantes nunca é tão simples, mas também é impossível viver e viver, sem tirar conclusões, sem aprender, sem amadurecer. Embora nós saibamos também que esse aprendizado, essa madurez é uma percepção momentânea em favor das circunstâncias que estamos vivendo, ou seja, acreditamos, q passamos a pensar de forma mais amadurecida ao adquirir novas experiências, pensamos que hoje somos mais sábios q ontem, mas esse mesmo pensamento sábio de hoje, pode ser substituído por um novo pensamento sábio amanhã.
    Hoje eu sei que eu não sou o mesmo e sei que num futuro não tão distante assim, não serei como sou agora. Não estou falando de caráter, mas sim do que chamamos de percepção de mundo. E quando nos referimos à percepções, estamos falando de sínteses temporárias de um potente, mas as vezes nem tão brilhante intelecto humano. E digo isso com a ciência de que nosso raciocínio algumas vezes toma por certo, não apenas o certo, mas sim as informações que repetimos a nós mesmos com freqüência. As vezes você sabe que não é gordo, mas se essa informação for repetida para nossa mente muitas vezes, passamos a não somente acreditar q somos, passamos a nos ver assim, nos sentir assim. De modo que toda nossa percepção é condicionada ao que acreditamos e não necessariamente ao que é. Felizmente temos uma série de testes, ou  comprovações, com o mundo real, para sabermos o que é fato e o que é apenas um equívoco.   Essas percepções desvirtuadas da realidade não acontecem somente em relação ao peso, isso pode acontecer em todas as áreas das nossas vidas e acontece principalmente no lado emocional. Por vezes, sabe-se que não se está feliz, mas por um pensamento conformista acreditasse: " Mas também não está ruim.. Poderia estar pior !" E deste modo nos acorrentamos a esse tipo de atitude, esse tipo de realidade, que inevitavelmente nos tira da vida, toda a esperança de realização completa, no trabalho, no amor ...
  É importante perceber que as vezes nossas experiências nos dão sim a capacidade de verificar o que é realidade e o que é ilusão. Podemos sentir, comprovar, verificar e por fim ousar. Ousar sim, porque quando se percebe que uma situação precisa ser mudada, necessitasse de coragem para sair da zona de conforto, para sair dessa, que é uma prisão. Fácil ? Não é e nem será. Mas é necessário. Conseguiremos ? Capacidade, está diretamente relacionada com a motivação, com o desejo do sonho realizado, então isso varia de pessoa à pessoa.
  Por fim sabe-se então, que quando suas percepções mudarem e você estiver certo que precisa mudar pra ser feliz, não hesite. Lute contra você mesmo se for preciso. Temer também é importante, porque nos faz avaliar, afim de sabermos se não estamos fazendo opções erradas, se não estamos trocando o certo pelo duvidoso, mas as vezes o medo nos prende no lado incompleto da vida. Porque mesmo após as avaliações terem sido feitas e nós termos a certeza da necessidade da mudança, não criamos a motivação, a coragem q precisamos pra agir, para crescer, pra ser.

   Motive-se, pois o pior medo não é poder perder o pouco ou o nada q se tem, mas sim deixar de ser um daqueles poucos que chegam ao final da vida, com a certeza q não houve nada melhor para ser vivido !